domingo, 30 de dezembro de 2018

Jesus governador espiritual da Terra


Objetivo: Entender que Jesus é o governador espiritual da Terra e que o seu reino não é deste mundo.

Tema da Aula: Jesus governador espiritual da Terra

Objetivo da Aula: Reforçar que Jesus é nosso líder espiritual e que a verdadeira vida é no plano espiritual

Evangelizador: Andreia Pereira

Incentivação
Brincadeira: meu mestre mandou, mas tem uma pegadinha, as vezes o mestre é bom, mas as vezes o mestre é mau...
As crianças devem decidir se obedecem ou não o mestre.
Meu mestre mandou:
·         botar a mão na barriga
·         botar a mão na cabeça
·         botar a mão no pé do amigo
·         mostrar a língua pro amigo
·         dar um abraço no amigo
·         pular num pé só
·         chamar o amigo de bobo
·         fazer uma careta bem feia pro amigo
·         dar um sorriso bem bonito pro amigo
·         dançar
·         imitar um macaco
·         dar um abraço bem gostoso na tia!
Depois vamos fazer uma roda de conversa, e discutir sobre como devemos decidir o que é certo ou errado.
Coisas simples, a gente deve se perguntar se eu gostaria se fizessem o mesmo comigo;
Coisas mais difíceis eu posso pedir uma ajuda pro papai ou mamãe, mas se eles não tiverem por perto, o que eu faço? Eu posso pensar o que Jesus faria em meu lugar!!!
Jesus reencarnou na terra para ser o nosso exemplo, Jesus é o nosso irmão mais velho!
Devemos sempre pensar e agir conforme o ensinamento de Jesus!
O nosso anjo da guarda também pode nos ajudar em momentos difíceis, nunca se esqueça de fazer uma prece para ele!!!

Estória:                O Castelo de Pilatos
Há muito tempo atrás existia um Governador Romano que morava neste palácio.
Ele se chamava Pilatos. E ele recebeu várias denuncias de que Jesus se dizia rei, então Pilatos mandou prender Jesus e depois perguntou: - Jesus você é Rei?
Jesus com muita humildade, com muito amor responde: - Meu Reino não é deste mundo, vim a este mundo para ensinar a verdade. Neste momento colar o coração no peito de Jesus e, explicar as crianças que Jesus, ensina com estas palavras que sua Realeza não é deste mundo. É toda MORAL, Ele ensina que a verdadeira vida é a VIDA ESPIRITUAL.
Depois que Jesus ressuscitou e o tempo foi passando, passando e olha só o que aconteceu com o palácio de Pilatos! Mostrar o castelo destruído... Olha! O castelo de Pilatos foi destruído!!!
A Realeza aqui na Terra passa, e nada fica... Tudo muda!!!
Mas no plano espiritual Jesus construiu um Castelo de Amor, de Amizade, de carinho...
E é lá no plano espiritual que está o Reino de Jesus!!!

Fixação
Vamos pintar um desenho de Jesus e Coelho da Páscoa, essa aula foi próxima a Páscoa e a intenção é mostrar que na Páscoa não é comemoração de Coelho e ovos, e sim o retorno de Jesus a Pátria Espiritual.


Fonte: Allan Kardec – O livro dos espíritos e O evangelho segundo o Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário