terça-feira, 28 de abril de 2020

Integração


Objetivo: Integrar os novos alunos ou os mais tímidos nas atividades da Evangelização após o período de férias

Tema da Aula: Integração

Objetivo da Aula: Promover a integração entre as crianças e as tias após o período de férias

Evangelizador: Andreia Pereira

Incentivação
Sempre iniciamos fazendo uma breve apresentação das crianças (nome, idade, etc).  Com base nessa apresentação vamos fazer uma brincadeira:
Fazer um jogo de caminho (tabuleiro) no chão com fita crepe.
Cada criança terá que responder uma pergunta, e se acertar tem o direito de jogar o dado e andar a quantidade de casas sorteada no dado.
Perguntas:
·         Perguntas diversas sobre a própria criança (se tem irmão, bicho de estimação, o que almoçou no dia, o super herói favorito, etc.
·         Perguntas diversas sobre algum amiguinho que já tenha se apresentado.

Estória:                Carlinhos
Entrar com um fantoche na sala, como se fosse uma criança que vem a primeira vez na aula de evangelização.
Falar para as crianças: Vejam temos um novo amiguinho hoje na aula!
Perguntar o nome do amiguinho (o meu se chama Carlinhos), a sua idade, o que almoçou no dia, etc.
O Carlinhos muito tímido diz: Estou com vergonha e não sai direito onde estou e o que eu vim fazer aqui...
Professora: Fica tranquilo Carlinhos, a 1ª vez que eu vou em algum lugar que eu não conheço, eu também fico com vergonha!
Vou te explicar tudo direitinho... Aqui é um Centro Espírita, e a gente vem aqui para aprender coisas sobre Deus, Jesus e o plano espiritual.
Quando a gente chega, a 1ª coisa que a gente faz... EXPLICAR A DINÂMICA DA CASA(Passe, água fluidificada, tratamentos, etc) E COMO É A AULA DE EVANGELIZAÇÃO.
Tentar envolver as crianças que frequentam a casa a mais tempo a ajudar na explicação.

Fixação
Desenho livro com a atividade que mais gosta de fazer na aula de evangelização ou no Centro.

Fonte: Allan Kardec – o livro dos espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário