quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Pluralidade dos mundos habitados


Tema do mês: CRIAÇÃO DIVINA                                                                           Data: 15 março 19
Objetivo: Reconhecer que a essência divina está presente em todo o universo.

Tema da aula: Pluralidade dos mundos habitados                                                  
Objetivo da aula:  constatar a possibilidade infinita de vida noutros planetas, mundos e galáxias dependendo do nível evolutivo de cada ser e despertar a responsabilidade de cocriadores que contribuem para a transição planetária da Terra através da sua melhoria individual de sentimentos, palavras e atitudes e consequentemente coletiva.  
Evangelizador: Wilma Maria Roberto.

Temos, assim, no Espaço Incomensurável, mundos-berços e mundos-experiências, mundos-universidades e mundos-templos, mundos-oficinas e mundos-reformatórios, mundos-hospitais e mundos-prisões. “ Emmanuel


No ano passado, preparamos esta aula em conjunto, mas não conseguimos finalizá-la pelo curto espaço de tempo.
Neste ano, há uma mescla de evangelizandos novos e da turma anterior; portanto, vamos tentar trabalhar a sensibilidade dos evangelizandos através do tripé SABER, SENTIR, AGIR; despertando seu interesse pela possibilidade e responsabilidade de construir este mundo novo, regenerado onde o bem vai predominar, o coletivo se sobressairá sobre o individualismo, a conexão consigo mesmo e com o Deus interior será mais praticada.
A Incentivação inicial será trazer o gancho da aula anterior posicionando-nos geograficamente na Terra, espiritualmente no planeta de Provas e Expiações, espíritos em evolução a caminho da regeneração.
Convidar a turma para fazer uma viagem ao túnel do tempo, antes mesmo da nossa reencarnação, em algum lugar das galáxias do Reino de Deus, uma reunião de Cristos sobre a situação de elevado número de espíritos rebeldes que precisavam se mudar e estavam “sem teto”.
Então, adentrando neste local, partiremos para a Terra e dela para um lugar pouco visitado: NOSSO EU INTERIOR.
Daí a proposta será discutir quais ATITUDES, PENSAMENTOS, SENTIMENTOS que poderemos construir enquanto COCRIADORES para transformar a Terra num mundo REGENERADO.
A arte vai ser nosso material: música, tinta, lápis de cor, giz de cera.
Após a construção deste mundo REGENERADO, vamos falar de como eles imaginam que sejam os mundos FELIZES e CELESTES.
As moradas são infinitas aos nossos olhos, não temos condições de imaginar como será uma vida PLENA, ABUNDANTE NO AMOR.
Como fixação, ouviremos uma canção que nos conduzirá ao convite feito por Santo Agostinho.

Material a utilizar:
Computador, cartolina ou papel pardo, tinta , pincel, lápis de cor, giz de cera.

Prece inicial: 03´


Incentivo Inicial: 10´ Que tal voltar alguns bilhões de anos no espaço-tempo???
“Na casa do Pai há muitas moradas. Se não fosse assim não teria dito que vou preparar um lugar para vós. ” Jesus (João, 14:2)
Recapitular alguns pontos importantes vistos na aula anterior sobre existência de planetas, galáxias, multiversos e um propósito de Deus para cada ser por Ele criado.
Que tal entrarmos no túnel do tempo e voltarmos alguns bilhões de anos no espaço tempo antes da formação do orbe terrestre?
Qual será o motivo de Deus ter criado um planeta novo como a Terra? Ele o fez sozinho? Existe algum responsável?
ð  Contar resumidamente sobre a reunião dos Cristos de Deus, os Espíritos PUROS, diretamente ligados ao Pai Criador que se reuniram para determinar o destino de um povo que precisava de um “cantinho” para habitar, pois sua rebeldia moral a impedia de seguir no mundo que avançava para a Regeneração. E por amor, Deus nos concedeu um de seus tutelados para nos ajudar a progredir...


Desenvolvimento: 30´ Eu, tu, ele, nós, os COCRIADORES da REGENERAÇÃO
“O determinismo do amor e do bem é a lei de todo o Universo e a alma humana emerge de todas as catástrofes em busca de uma vida melhor. Só Jesus não passou, na caminhada dolorosa das raças, objetivando a dilaceração de todas as fronteiras para o amplexo universal. Ele é a Luz do Principio e em suas mãos misericordiosas repousam os destinos do mundo. Seu coração magnânimo é a fonte da vida para toda a Humanidade terrestre. Sua mensagem de amor, no Evangelho, é a eterna palavra da ressurreição e da justiça, da fraternidade e da misericórdia. Todas as coisas humanas passaram, todas as coisas humanas se modificarão. Ele, porém, é a Luz de todas as vidas terrestres, inacessível ao tempo e à destruição.”
Introdução – A caminho da Luz de Emmanuel psicografado por Francisco Xavier

Nossa proposta é despertar através da expressão artística, aquilo que habita no nosso coração, a nossa mais genuína e pura vontade de ser feliz, de ser livre, de poder amar indistintamente.
Pedir ajuda para algum evangelizando ler este parágrafo e pedir para entrarmos num outro túnel do tempo... Que tal relaxar na cadeira, respirar fundo e calmamente e fazer uma viagem a um lugar diferente, que nunca estivemos antes, onde a gente vai se sentir livre, seguro, feliz?
E então leva-los a plasmar mentalmente...
ü  Quem pode morar comigo? Quais seres fazem parte do meu mundo?
ü  É necessário fazer as mesmas coisas que faço aqui?
ü  Quais sentimentos habitam neste meu mundo?
ü  Existe algum modelo, Guia a ser seguido?
ü  Como é este mundo?
ü  Precisarei de ajuda para transformar o mundo atual neste novo mundo?
A partir destas perguntas, conduzi-los de volta e propor que através da arte seja desenhando, escrevendo um poema, uma figura, uma frase, palavras, eles possam retratar que mundo é este e como podemos construí-lo.


Conclusão: 10´Posso escolher onde habitar?
Para concluir a aula, colocar uma música que os conduzirá  à reflexão que de fato existem muitos mundos a serem habitados por nós até que um dia atinjamos o nível dos Cristos de Deus.
Relembrar do convite de Santo Agostinho sobre reflexão noturna diária.
“ Contemplai, pois, durante a noite, na hora do repouso e da prece, essa abóbada azulada, e entre as inumeráveis esferas que brilham sobre as vossas cabeças, procurai as que levam a Deus, e pedi que um mundo regenerador vos abra o seu seio, após a expiação na Terra.” ESE – Santo Agostinho


Prece final

Nenhum comentário:

Postar um comentário