sábado, 25 de janeiro de 2020

Honrar Pai e Mâe


Objetivos:

Informar as crianças o que significa Honrar Pai e Mae significa respeitar e ter gratidão por tudo o que eles fazem por nós. Também entender que são espíritos em evolução, estamos todos juntos na mesma família em processo de aprendizagem, porém nos amam muito e só querem o nosso melhor. Desenvolver o amor, respeito e gratidão pelos nossos pais e pela família.

Incentivo Inicial (10´) 

Dinâmica da Teia de Aranha.
A cada jogada do barbante, eles deverão falar uma palavra que lembra a tua família.
Quais os valores da tua família? O que você dia a dia com ela?

Desenvolvimento: (20´)
Anotar todas as palavras na lousa e começar a aula através das palavras, focando em:
  • Falar do Honrar Pai e Pai nos 10 mandamentos, Jesus e Espiritismo
  • Família espiritual e consanguínea
  • Responsabilidade dos Pais sobre nós
  • Diferenças individuais que só faz crescer o grupo familiar
  • Amor infinito e gratidão eterna
  • Jesus, filho amado

Fixação e Avaliação (20´):


Sentar-se corretamente - Fazer algumas respirações 
Colocar uma mão no coração - Coraçãozinho no coração. Deixar os outros corações no colo 
Visualizar o papai e dizer: Querido papai!!
Você é o papai certo para mim! De você recebi a vida, e com ela tenho tudo!
Sigo livre sabendo que você está em mim! E vou fazer um pouquinho diferente de você!
Você e a mamãe, juntos, são os certos para mim!

Ouça seu pai dizendo: Querido filho, Eu te amo, por esse fio sinta todo amor que sinto por você! Você está livre para seguir e leva com você, a minha força!
E você recebe o amor do papai por esse fio! Vocês estão assim, eternamente ligados, mesmo que ele esteja longe, não importa o motivo.

Visualizar a mamãe e dizer: Querida mamãe!

Você é mamãe certa para mim!  De você recebi a vida, e com ela tenho tudo!
Sigo livre sabendo que você está em mim! E vou fazer um pouquinho diferente de você!
Você e o papai, juntos, são os certos para mim!

Ouça sua mamãe dizendo: Querido filho, Eu te amo, por esse fio sinta todo amor que sinto por você! Você está livre para seguir e leva com você, a minha força!

E você recebe o amor da mamãe por esse fio! Vocês estão assim, eternamente ligados, mesmo que ela esteja longe e não importa o motivo.

Nós vamos nos conectar com nosso papai e com nossa mamãe, seguindo com a mão, sem abrir os olhos, delicadamente no fiozinho até encontrar os demais corações e trazê-los para o peito, junto com o coraçãozinho.

Querido papai Querida mamãe!

De vocês recebi a vida – E com ela, tenho tudo que preciso! Tomo de vocês, querido papai e querida mamãe, tudo que me deram, sem julgamento. Do jeito que foi. Do jeito que é!
Vocês são os certos para mim!
SIM, a tudo que me deram, do jeito que foi. E com ela sigo livre.
Eu digo SIM a tudo que é!! Eu digo Sim pata minha história!

Música Michel Telo: Pai Mãe

Dizer para todos e ouvir de todos:  ... eu vejo você! Eu vejo seu papai! Eu vejo sua mamãe! Eu vejo a força de seus pais em você!





Nenhum comentário:

Postar um comentário